Texto muito interessante do The Business of IT mostra que pesquisas revelam que, embora muitas empresas considerem TI um elemento estratégico para o negócio, poucas apontam um envolvimento significativo do CIO no processo de planejamento estratégico. A razão para isso parece estar na visão distorcida que existe sobre o departamento de TI, ou na falta de apoio de outros executivos, como o CEO ou o CFO, que não percebem a necessidade de envolver o CIO no direcionamento estratégico do negócio.
É curioso ver que, ainda hoje, com a onda de governança corporativa e tantos padrões, recomendações e melhores práticas sendo implementados e defendidos como a solução para o problema de comunicação entre TI e negócio, tantas empresas ainda vivam esta situação paradoxal onde, por um lado enxergam a importância da TI, por outro não fortalecem o seu papel no plano estratégico corporativo. Via Service Catalogs.
É curioso ver que, ainda hoje, com a onda de governança corporativa e tantos padrões, recomendações e melhores práticas sendo implementados e defendidos como a solução para o problema de comunicação entre TI e negócio, tantas empresas ainda vivam esta situação paradoxal onde, por um lado enxergam a importância da TI, por outro não fortalecem o seu papel no plano estratégico corporativo. Via Service Catalogs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário