Já falei aqui algumas vezes sobre o meu leitor de feeds preferido. é possível (até provável) que não seja mais o melhor (tenho lido sobre a evolução do iGoogle e Google Reader), mas o fato é que eu me apego aos "frascos e comprimidos". Foi assim com o Netscape, ICQ, e agora com o Netvibes. Só abandono quando não tem mais jeito, mesmo. E pelo visto o Netvibes deve ter uma sobrevida, pelo menos comigo. Li outro dia no ReadWriter que o Netvibes estaria morrendo, e li também a "retratação" depois que o editor conversou com o CEO da empresa, que indicou o aporte de grana para as operações do serviço.
E parece que a coisa está melhorando, pelo menos do ponto de vista de usuário. O novo Netvibes (Wasabi) está fantástico! Agora temos um dashboard que permite gerenciar suas páginas (coleções de feeds) públicas e privadas, além de mais opções para visualização dos feeds. Confesso que já andava tendo dificuldade com o mar de feeds que me aventuro a acompanhar, e as mudanças devem facilitar muito (muito mesmo!) a minha leitura. Pra mim, que sou meio maníaco por otimização do tempo, isso é bastante importante. Agora sinto que poderei acompanhar os feeds novamente, algo que estava praticamente desistindo.
Mas voltando aos recursos, as opções de visualização anteriores, apesar de variadas, não utilizavam bem o espaço da tela, e esta foi a grande sacada desta atualização, na minha opinião. é possível utilizar a visão de lista para ver as "manchetes", a opção expandida para ler os textos completos ou ainda o recurso mosaico para um foco maior nas imagens. Em todos os casos, um menu reduzido fica à esquerda, com opções que permitem selecionar a "página", leituras recentes, todos os feeds e ainda controlar se serão exibidos somente os textos não lidos ou todos. E a maior parte da tela é dedicada ao que interessa: o conteúdo dos feeds. Quem preferir, ainda pode utilizar a visão da versão antiga clicando em "Widgets View", mas eu recomendo a opção "Reader View". Em resumo, ficou muito mais fácil acompanhar feeds com o Netvibes Wasabi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário