quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

8 dicas valiosas pra usar melhor o GMail, Yahoo, Outlook, Hotmail, etc...

O Lifehacker traz um texto bem interessante (pra variar) sobre gestão de e-mail, e compartilho aqui algumas das dicas indicadas (com comentários meus). O texto sugere técnicas para "focar no que interessa" e conseguir dar conta daquele monte de mensagens que precisam (ou não) de respostas.
  • Seja conciso;
  • Comunique as ações a serem tomadas no início e não no final da mensagem;
  • Numere seus questionamento (eu adoro fazer isso!);
  • Inclua informações sobre prazos;
  • Use o famoso "PSC" para deixar claro que a mensagem é apenas informativa;
  • Não envie mensagens de agradecimento (podem gerar perda de tempo - se precisa mesmo agradecer, ligue);
  • Não envie mensagens raivosas (acrescentaria - não envie mensagens em momentos de raiva - conte até 100, ou mil, ou ...);
  • Nunca responda a todos, a menos que seja completamente indispensável (quase nunca é!).


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