sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tecnologia Smart Response da #Intel via Clube do Hardware

O boletim do CDH (eita mania de siglas!) traz um descritivo da tecnologia smart response da Intel, que promete aumentar o desempenho do sistema através de um cache baseado em discos de estado sólido (SSD).

Detalhes da tecnologia Smart Response da Intel

O novo chipset Intel Z68 (que será lançado no dia 8 de maio) terá um
recurso chamado Smart Response Technology (SRT), que permitirá que uma
unidade SSD seja usada como cache de um disco rígido. Os programas
acessados com mais frequência serão armazenados na unidade SSD e os dados
menos acessados no disco rígido. Com isso o desempenho aumenta, já que as
unidades SSD são mais rápidas dos que os discos rígidos.

A Intel lançará uma série específica de unidades SSD para ser usada como
cache de disco em computadores equipados com a tecnologia SRT, a série 311
(codinome Larsen Creek). As unidades SSD da série 311 terão capacidade de
armazenamento reduzida (20 GB) e custarão menos de US$ 80. Você poderá
usar outra unidade SSD (máximo de 60 GB) que não seja da série 311 da
Intel.

De acordo com a ASRock, uma configuração SRT equipada com uma unidade SSD
da série Intel 311 e um disco rígido Western Digital de 1 TB foi 355,5%
mais rápida no PCMark 05 e 19,4% mais rápida na inicialização do que uma
configuração com apenas o disco rígido instalado.

As unidades SSD da série Intel 311 devem chegar ao mercado assim que o
chipset Intel Z68 for lançado.

Para mais informações:
http://bit.ly/mD1YjR

 

Siga-nos no Twitter!
Receba os textos via e-mail ou RSS!
Confira outros textos sobre o tema!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

16 extensões para tornar seu navegador mais seguro, rápido e produtivo #Chrome #Firefox



Twitter: escolha entre TweetDeck e Chromed Bird, duas excelentes opções para acessar o Twitter a partir do Chrome.
FastestChrome: turbine o navegador da Google com esta extensão que facilita o acesso a artigos em várias páginas, busca informações bastando selecionar o trecho do texto e acelera sua navegação na web.
Excelente captura de tela: capture, destaque, corte e ajuste imagens da web com esta fantástica extensão.
ActiveInbox: seja mais produtivo no GMail com esta extensão, e, de quebra, zere sua caixa de entrada!
ScribeFire: ótima extensão para blogueiros, facilita muito a postagem de conteúdos.
Zemanta: extensão muito útil para facilitar a localização de imagens, links e informações adicionais para ilustrar uma mensagem ou post.
NoScript: ótima extensão para diversos navegadores que aumenta a sua segurança inibindo o javascript.
GDocs: visualize vários tipos de arquivo automaticamente no Google Docs, sem precisar baixar.
WolphramAlfa: tenha sempre à mão esta excelente ferramenta de busca e análise estatística com esta extensão pra Firefox.
Produtividade: disfarce os sites (im)produtivos que você costuma visitar com esta extensão pro Chrome, e finja que está trabalhando.
Snooze: defina lembretes para mensagens no GMail (na versão gratuita o prazo mínimo é de 4 horas) com esta extensão pro Chrome.
Experimental: confira algumas das extensões experimentais do Mozilla Labs, como Snowl, Contacts,  Ubiquity e Home Dash.

Chegou o #Ubuntu 11.04

Esta versão promete ser um divisor de águas, por conta da troca do GNOME pelo Unity. Muito se questionou, algumas idas e vindas, mas no final prevaleceu o Unity. A baleia promete fazer muita água!

Na minha opinião, o Unity ainda não está pronto. Estou testando a distribuição no netbook e no desktop do trabalho, e a impressão é que ele não se adapta bem às diversas situações. Ainda sinto falta da barra inferior do GNOME na hora de alternar entre tarefas (falha minha), é difícil ativar a barra do Unity (que fica oculta por padrão) e as configurações me parecem escondidas, o que não me agrada. Mas gosto da idéia de ter mais espaço útil na tela, e o Unity é muito eficiente neste aspecto. Talvez a má impressão inicial desapareça com o tempo, quem sabe ?

Acredito que o software vai evoluir rapidamente, inclusive pelo feedback recebido pela canonical, e não me arrisco a fazer nenhuma previsão sobre o futuro da interface do Ubuntu. De resto, foi a atualização mais suave que já fiz, e olha que utilizo o Source List Generator e tenho uma penca de repositórios (Chrome, Chromium, Libre Office, Terminator, etc, etc, etc)!

Além da principal mudança, o 11.04 traz dois outros pontos destacados pela canonical: uma interface de pesquisa de aplicativos mais inteligente (via ALT+F2) e um gerenciamento mais "suave" das áreas de trabalho, agora chamadas de workspaces.

Deixo alguns links para que confiram todos os detalhes da mais nova versão do linux para seres humanos:

http://www.ubuntu.com/ubuntu/whats-new

http://tecnoblog.net/63494/ubuntu-11-04-saiba-tudo/

http://pcworld.uol.com.br/noticias/2011/04/04/novo-ubuntu-11-04-chega-dia-28-com-quatro-mudancas-radicais/

http://www.ubuntugeek.com/what-is-new-in-ubuntu-11-04-natty-narwhal-server.html

Kubuntu http://kubuntu.org/news/11.04-release

Xubuntu http://xubuntu.org/news/11.04-release

Edubuntu http://edubuntu.org/news/11.04-release

Mythbuntu http://mythbuntu.org/11.04/release

Ubuntu Studio https://wiki.ubuntu.com/UbuntuStudio/11.04release_notes

 

Siga-nos no Twitter!
Receba os textos via e-mail ou RSS!
Confira outros textos sobre o tema!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comparativo de hypervisors #VMware #Microsoft #Citrix

Receba dicas imperdíveis:     
RSS E-Mail Icon Icon 
O VIrtualization Admin traz um texto muito bom comparando os principais hypervisors do mercado em relação a diversas características, sendo uma excelente fonte de informação para tomada de decisão sobre aquisição e implantação de uma solução para consolidar seus servidores físicos da maneira mais eficiente possível.

Hypervisor é o software instalado diretamente no hardware físico que hospeda as máquinas virtuais, e representa, portanto, o componente mais importante de qualquer solução de virtualização, pois é através dele que as ações essenciais no ambiente virtualizado são efetivadas, desde ligar e desligar máquinas virtuais até migrar máquinas virtuais entre hosts, de modo que suas características são determinantes para o conjunto de funcionalidades disponível na solução como um todo, que deve incluir ainda componentes de gerenciamento que utilizem de forma eficiente os recursos do hypervisor.

A tabela abaixo é uma das muitas informações valiosas que o artigo (que é dividido em duas partes) traz, e vamos analisar alguns dos itens comparados.

VMware
Microsoft
Citrix
vSphere 4.1
Hyper-V R2
XenServer 5.6
Max RAM/host
No limit
1 TB
256 GB
RAM overcommit
Yes
No
Yes
Hosts/cluster
32
16
16
VMs/host
320
384
100
VMs/cluster
3000
1000
1600
Max vCPUs/VM
8
4
8
Max RAM/VM
255 GB
64 GB
32 GB
Max disk/VM
2 TB
2 TB
2 TB
Limites de memória

A quantidade máxima de memória que um host suporta é determinante no dimensionamento do hardware a ser adquirido, já que não faz sentido ter um equipamento com 16 processadores de 6 ou mesmo 10, 12 núcleos, se a sua capacidade de memória não for suficiente para atender as necessidades das máquinas virtuais. Portanto, quanto maior o limite, melhor, e se não houver limite então... Fica claro portanto que aqui a VMware sai na frente.

Overcommit, o truque que faz a diferença

O conceito de overcommit diz respeito à capacidade do hypervisor de alocar memória de forma compartilhada para as máquinas virtuais, desde que haja compatibilidade entre elas (mesma versão de sistema operacional, por exemplo), permitindo alocar, do ponto de vista lógico, mais memória do que o total de memória física do host.

Vamos exemplificar para deixar mais claro: se há 3 máquinas com Windows 2008 R2 num mesmo host, a memória necessária para carregar bibliotecas básicas do sistema, serviços essenciais e outros componentes comuns ao sistema operacional será alocada uma única vez, e acessada de forma compartilhada pelas 3 máquinas virtuais. Além dessa memória compartilhada, será alocada memória exclusiva para cada máquina virtual conforma a necessidade (para aplicações específicas, por exemplo - uma máquina possui o IIS e a outra o SQL Server).

Neste quesito o hyper-v "apanha" feio das outras soluções, já que não possui o recurso.

Quantidade de hosts por cluster

Este item é importante pois os componentes de gerenciamento das soluções de virtualização mais completas do mercado otimizam o ambiente virtualizado a partir do agrupamento dos hosts em clusters e distribuição dos seus recursos em conjunto. Deste modo, a capacidade do ambiente é a soma dos recursos de todos os hosts que compõem cada cluster, aumentando a flexibilidade e escalabilidade do ambiente, permitindo por exemplo alocar mais recursos para máquinas virtuais e abrigar uma quantidade maior de serviços.

Mais uma vez, quanto maior a quantidade de hosts por cluster, melhor, e portanto a VMware sai ganhando mais uma vez. Cabe notar, entretanto, que, assim como no caso dos limites de memória, a análise desta característica deve ser relativizada, afinal não há vantagem em utilizar uma solução que permite até 32 hosts por cluster se os clusters que serão necessários para a organização não terão mais que 4 hosts, por exemplo.

Máximo de vCPUs e memória por máquina virtual

Estes itens são especialmente importantes se você pretende virtualizar aqueles serviços mais críticos da organização, como servidores de banco de dados e correio eletrônico, pois geralmente são estes os serviços que consumirão mais recursos quando virtualizados. Assim, a possibilidade de alocar 8 processadores virtuais (vCPUs) para uma máquina virtual pode ser requisito obrigatório para viabilizar a virtualização de um destes serviços.

No quesito vCPUs, mais uma vez, o hyper-v sofre, pois permite máquinas de no máximo 4 vCPUs. No meu ambiente de trabalho, temos algumas máquinas virtuais com mais de 4 processadores, e mesmo o limite de 8 processadores virtuais pode representar um fator limitante em ambientes de grande porte.
No quesito memória, a solução da Citrix fica em desvantagem.

Tamanho máximo de disco para máquinas virtuais

Acredito que este item dispensa comentários, na medida em que representa a quantidade máxima de disco que pode ser alocada para cada máquina virtual. Desta maneira, a depender das necessidades das máquinas virtuais que pretenda viabilizar, os valores indicados na tabela podem significar uma limitação. Não é difícil encontrar empresas cujo volume de dados ultrapasse a casa dos terabytes.
Aqui temos um empate, e faço apenas uma observação prática: evite criar discos muito grandes para suas máquinas virtuais. Se precisar de terabytes de espaço, crie diversos discos virtuais, pois discos muito grandes dificultam operações como migração e backup de máquinas virtuais.

Conclusão

Resumindo o quadro, temos a VMware levando vantagem em 4 itens e ficando em segundo em apenas um, enquanto a Citrix perdendo em 3 itens, empatando em primeiro lugar em 3 e ficando em segundo em outros 2, ao passo que a Microsoft vence em um item e fica em último lugar em 3 outros.

Uma clara vitória da solução da VMware, que continua mantendo a liderança aproveitando o fato de ter sido pioneira, embora a concorrência esteja cada vez mais acirrada.

Cabe ressaltar que não considerei nesta análise os recursos de gerenciamento das soluções, que podem representar um diferencial muito importante na escolha da melhor opção para atender às necessidades de cada organização.

Outro ponto importante diz respeito ao fato de que, mesmo uma solução aparentemente limitada como o hyper-v, que perde em vários quesitos, pode representar uma ótima escolha, a depender das características do ambiente da empresa e, principalmente, da diferença de preço da solução, já que não faz sentido pagar pela melhor solução, se os recursos que fazem dela a melhor não lhe serão úteis.

Resumo do #Twitter @chriscgs (comentado e ilustrado!)

#GDocs pra #Android no Android Market... aplicação nativa com OCR permite criar documento a partir de imagem... http://j.mp/j1Uq3N

Quando eu tiver um smartphone Android vou testar esse OCR.

#Ubuntu 11.04 + Repositório #Google = Chrome 11 estável ;-) "de quebra" tenho o Chromium 13 pra testar...

Ainda não entendi esta lógica direito: estável = 11, beta = 12, dev = 13 ? Meio estranho...

Ignição a laser vai substituir velas nos #carros...http://j.mp/eGQpMp

Estatísticas do #Twitter: 75 mi usuários, mais educados, mais renda, 140 mi tweets/dia, média de 27 seguidores/usuário...http://j.mp/e769kI

Empresas que investem no Twitter têm mais retorno que as que não o fazem. Agora sabemos porquê.

Instituto SETI de busca de vida inteligente em outros planetas é desativado... http://j.mp/gKExCt

Rolou uma thread interessante sobre o assunto no Buzz... os que acham que já foi tarde e os que acham que devia continuar.

Insetos cyborgs... http://j.mp/hywF35

Gostei do #Nook color quando vi a primeira vez... mas o suporte limitado a aplicativos #Android enfraquece... http://j.mp/gcZsZQ #tablet

Pois é. Acho que vou acabar comprando um desses tablets menos conhecidos mesmo. O Nook é bacana, mas tem limitações.

#Celulares / #smartphones conceito... http://j.mp/forLvd

Open Compute Project traz experiência do #Facebook na criação de #datacenters mais "verdes"... http://j.mp/dZ6tgq #sustentabilidade

Muito interessante a iniciativa do Facebook. Até agora, eu achava que essa coisa de "open hardware" não ia pegar, mas estou revendo meus conceitos.

RT @aldemirvs: RT @silasribas: Alguma ferramenta de modelagem BPM para linux? #indicacao #help #ajuda // No Sourceforge: http://j.mp/eDJ7ET

Fiquei surpreso com a quantidade de soluções open para BPM.

Confira o jornal do dia em que você nasceu... http://j.mp/gewFrq via @aldemirvs

Bacana o serviço disponibilizado no Google News!

Na minha opinião, o #RSS é um novo e-mail, e hoje tenho duas caixas de entrada... Busque feeds por assunto no http://ctrlq.org

Consegui zerar minha caixa de entrada do GMail com o Active Inbox, mas zerar os feeds não lidos tá impossível!

20 plugins pra sincronizar o #Twitter com #MSN#YahooMessenger#GTalk e muitos outros... http://j.mp/ezKehk

O que estava procurando não encontrei, pois preciso de um sofware que coloque no status do MSN o tweet mais recente. Mas, pra quem quer fazer o contrário, atualizar o twitter a partir do MSN, GTalk, etc, tem várias opções.

A ferramenta de Service Desk que você precisa está aqui...http://j.mp/ZBc5b via lista itsm_br

Lista incrível de ferramentas de Service Desk. Se não estiver aqui, não existe ;-)

DayHicker - a melhor maneira de controlar o #Google Calendar pelo #Chrome... http://j.mp/dVCuX1

Mais uma da lista infinita de extensões interessantes para navegadores, esta permite controlar o calendário com um esquema de cores que simplifica a verificação dos compromissos, alterando pra vermelho o ícone da extensão quando um compromisso se aproxima (10min).

Deixe seus amigos criticarem você anonimamente com o Failin.gs, e se torne uma pessoa melhor (ou não)... http://j.mp/gnvPMy

Volta e meia me deparo com estes serviços no mínimo curiosos. O problema aqui é que as pessoas que mais precisam ouvir as críticas são as que não vão se cadastrar, pois "se acham" e não gostam de críticas.

GPS de celulares aumenta velocidade da internet em 50%...http://j.mp/gdpjGQ

Muito interessante como a idéia do MIT de aproveitar o GPS disponível na maioria dos smartphones atuais pra otimizar o algoritmo que determina a antena à qual deve-se conectar, considerando não apenas a distância, mas também o trajeto estimado.

TICNICS Gostei da fonte ;-) #ligado RT: @brlinux Software Livre e ITIL – A Missão http://bit.ly/dZu0NV // @chriscgs

O artigo sobre software livre e ITIL "bombou"! Mais de 1000 visitas em dois dias, graças ao BR-Linux. Meu muito obrigado!

domingo, 24 de abril de 2011

Resumo do #Twitter @chriscgs (agora comentado e ilustrado!)

 Como criar serviços encantadores...   

Este infográfico interessantíssimo foi retirado do NeoPunch, do artigo indicado pelo Service Catalogs, do Ricardo Flores, CTO da newScale, recém adquirida pela Cisco. Na indicação, o Ricardo conta uma história muito interessante sobre como a obsessão dele por encantar seus clientes o levou a fazer com que o software da newScale permitisse informar prazos tão precisos que incluem data e hora da entrega do serviço/produto solicitado.

 Software Livre e  - A Missão 

Neste texto reviso o levantamento feito há mais de dois anos sobre o status das soluções baseadas em software livre que podem ser úteis para apoira implementações de ITIL. Não é porque eu escrevi não, mas vale a pena ler ;-)

 Sila Sahin é a primeira mulçumana a posar para a ...

Tomei conhecimento na semana passada da "revolução" causada pela atriz turca que posou para a playboy.

 Mapas mentais ...  

Mapas mentais são muito úteis como referência rápida sobre um assunto específico, então gosto de "garimpá-los" para uso tanto nas minhas atividades técnicas quanto nas aulas.

 Mapas mentais , muito legal!   

 Como criar sua instalação personalizada em DVD ou USB do  

O Lifehacker mostra como criar uma instalação personalizada do Windows 7 em DVD ou pen drive.

 Confira o leventamento com os  com menor  para itens da , principalmente ovos de ...

 Quer ajudar a  a criar mapas mais precisos da sua região ? Map Maker  veja países suportados 

O Map Maker já está disponível há algum tempo, mas só recentemente foi liberado para uso nos EUA, e foi através desta notícia que tomei conhecimento do mesmo. Se você quer mapas mais precisos, pode colaborar usando a ferramenta, que já está disponível no Brasil.

 Summify promete resolver problema da sobrecarga de informação, 5 a 10 textos mais relevantes   

O serviço promete filtrar o conteúdo dos seus contatos e feeds no Twitter, Facebook e Google Reader, selecionando apenas os textos mais relevantes e enviando por e-mail. Segundo o Lifehacker, o resultado são de 5 a 10 mensagens por dia. Quando testar passo mais detalhes.

 Lúcifer está aqui dizendo que não quer ser responsabilizado pelo pagode não. Maldade tem limite!

 Escolha seu  com base na facilidade para fazer o "root" dele... 

O site indicado acima traz uma tabela bastante útil pra quem pretende modificar seu smartphone Android. A tabela é dividida em seções que indicam os melhores e piores aparelhos no que se refere à facilidade de hackeá-lo. Vale conferir.

 Mixxx, o programa de código aberto que vai te transformar... num DJ! (pensou outra coisa, né ?) 

 10 coisas que o  faz e você não sabia... nem eu! 

Uma lista muito bacana de coisas que o VLC faz e muita gente (inclusive eu) não deve saber, desde exibir arquivos danificados até conversão de vídeos.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Software Livre e #ITIL - A Missão




Receba nosso boletim semanal!
Tecnologia que Interessa!


Este texto não é uma continuidade do anterior, mas uma revisão, afinal lá se vão mais de dois anos.

Algumas surpresas interessantes, evolução de algumas soluções e coisas que não mudam. Vamos aos detalhes.

De acordo com o Freshmeat, a solução mais popular é o OTRSvárias vezes citado aqui no blog, que conta com o selo PinkVerify e tem tudo pra se tornar o principal software livre de apoio a implementações de ITIL, pois oferece muito mais recursos que OCOMONGLPI e cia. Nenhuma surpresa, portanto.

De acordo com o SourceForge, o iTop é a solução mais baixada, e, curiosamente, é um software que conheci recentemente, através dos meus alunos da disciplina de Governança de TI. Um aluno de cada turma se interessou pela solução e a levou até o meu conhecimento. A descrição do software indica um "portal de operações de TI: uma solução de gerenciamento de serviços baseada em ITIL, web, e que inclui um CMDB totalmente personalizável".

A impressão que tive foi de uma aplicação promissora, mas que ainda carece de uma maior integração entre os módulos. É como se os módulos fossem desenvolvidos isoladamente, não havendo um relacionamento amplo entre o gerenciamento de incidentes, mudanças, configuração, nível de serviço e outros processos do ITIL cobertos pelo software. Acredito que seja apenas uma questão de tempo, já que as funcionalidades básicas relativas aos processos do ITIL estão lá, perfeitamente utilizáveis. Acredito que seja uma boa opção para quem está começando.

Fiz uma análise da popularidade e vitalidade (pra usar o critério do Freshmeat) a fim de verificar quais soluções estão ativas e têm lançamento regular de versões. Do levantamento anterior, apenas o I document IT teve versão lançada em 2011. O OneCMDB, apesar de muito popular, não é atualizado desde 2009, e a mesma situação se aplica ao GMF.

O i-doit, focado inicialmente em documentação e implementação de CMDB, evoluiu e agora, através do site Smart ITSM, pretende integrar, além do próprio i-doit, outras ferramentas, incluindo Request Tracker, Nagios e OCS Inventory numa suite para gerenciamento do ambiente de TI. O site, apesar de estar em alemão, disponibiliza até um demo online que permite acessar a interface do i-doit.

Já o OneCMDB oferece a criação de um modelo de dados para o registro dos itens de configuração da organização sem a necessidade de programação, população automática a partir da descoberta dos dispositivos da rede, importação de dados de fontes externas, e ainda integração com Nagios.

O GMF promete realizar o gerenciamento de incidentes, problemas, mudanças, apoiar a implementação do CMDB e oferecer relatórios baseados em SLAs. A última versão é de fevereiro de 2009, e as ressalvas sobre a dificuldade na instalação ainda estão lá, indicando que a situação não mudou muito desde o último levantamento. Por isso, não acredito que seja uma boa escolha pra começar.


Algo que me impressionou foi a quantidade de soluções existentes: 55, de acordo com o SourceForge. 

Algumas me causaram surpresa, como a Osmius, uma solução de monitoramento que promete disponibilizar relatórios de disponibilidade e capacidade, além de integrar SLAs e processos de negócio.


Outra novidade é o VisionProject, uma solução de gerenciamento de projetos e controle de demandas que integra conceitos dos modelos e padrões reconhecidos no mercado, incluindo ITIL, PMBOK, Scrum e outros. De acordo com o site, a versão gratuita tem diversas restrições de uso (e talvez de funcionalidade), o que impede sua utilização em instituições como governos, universidades e outras.


Vale a pena citar ainda o Integria IMS, que promete gerenciamento de incidentes, projetos, base de conhecimento e inventário, tendo sua última versão disponibilizada em fevereiro deste ano.


O Zelico (Zero License Cost) traz uma proposta diferente, buscando integrar as soluções de gestão de TI, incluindo aspectos como autenticação, virtualização, ERP, CRM, BPM e muito mais. Vale a pena acompanhar a evolução do projeto.

Este texto não tem a pretensão de examinar de forma exaustiva as soluções baseadas em software livre, ou avaliar em detalhes as funcionalidades de cada solução. As informações aqui descritas são fruto da experiência do autor com diversas ferramentas baseadas em software livre, incluindo OCOMON e OTRS, além da análise das informações disponíveis nos sites das soluções citadas e eventuais testes com suas versões de demonstração, como no caso do iTop.

Assim, espero que as informações aqui disponíveis possam ser úteis na identificação das soluções disponíveis, bem como na análise do seu propósito em relação às necessidades dos mais diversos ambientes de TI das organizações. Me coloco à disposição, nos comentários, Twitter e quaisquer meios de comunicação disponíveis, para ajudar no que puder.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Clube do Hardware: Nova APU da #AMD, #Google 27% mais lucro, #PS3 vende 50 milhões

O boletim do Clube do Hardware traz notícias interessantes e preocupantes para o mercado. De interessante, a nova APU da AMD para concorrer com novos recursos da Intel, de preocupante a possível venda da divisão de discos da Samsung para a Seagate. Confira trecho do boletim:

AMD prepara APU com tecnologia TurboCore

A AMD lançará no segundo semestre deste ano uma nova APU dentro da série
C-Series (codinome Ontario). Trata-se do modelo C-60, que apesar de
utilizar os mesmos clocks do atual modelo C-50 (1 GHz internamente e 276
MHz para o processador gráfico integrado), terá suporte a tecnologia AMD
TurboCore (similar a tecnologia Turbo Boost da Intel), que aumenta o clock
interno para 1,33 GHz e o clock do processador gráfico integrado para 400
MHz dependendo da demanda por processamento.

A nova APU C-60 terá o mesmo TDP do modelo C-50, 9 W.

Samsung poderá vender divisão de discos rígidos

De acordo com o Wall Street Journal, a Samsung poderá vender sua divisão
de discos rígidos para focar seus negócios em outras soluções de
armazenamento, como memórias flash. O comprador em potencial, segundo o
Wall Street Journal, seria a Seagate, já que a Western Digital anunciou no
mês passado a compra da divisão de discos rígidos da Hitachi. Caso o
negócio de US$ 1,5 bilhão seja concluído, teremos no mercado apenas três
principais fabricantes de discos rígidos: Western Digital, Seagate e
Toshiba.

Saiba mais em:
http://on.wsj.com/fIPmje

Sony comemora a marca dos 50 milhões de PS3 vendidos

A Sony anunciou que as vendas mundiais do PlayStation 3 ultrapassaram a
marca das 50 milhões de unidades. Com isso o PS3 passa o Xbox 360 (com
42,9 milhões de unidades vendidas), mas o Nintendo Wii ainda é o mais
vendido entre os três (com 75,5 milhões de unidades vendidas).

O PS3 foi lançado nos EUA em novembro de 2006, mas só chegou ao Brasil
oficialmente no ano passado.

Receita do Google cresce 27% no primeiro trimestre

O Google divulgou os seus resultados financeiros relativos ao primeiro
trimestre de 2011. Neste período a receita da empresa foi de US$ 8,58
bilhões, 27% maior em relação ao mesmo período do ano passado, e o lucro
líquido US$ 2,30 bilhões.

A margem de lucro foi inferior ao que os analistas previam devido ao
aumento de 33% nas despesas. Larry Page, co-fundador do Google e atual
presidente da companhia, já anunciou um corte nos gastos. No final de 2010
o Google tinha 24.400, hoje a empresa tem mais de 26 mil.

Para mais informações:
http://bit.ly/eeQBEY

Siga-nos no Twitter!
Receba os textos via e-mail ou RSS!
Confira outros textos sobre o tema!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resumo do #Twitter @chriscgs

Teletransporte de bits pode se tornar realidade... http://j.mp/eXszoy

Aquela passagem indica Hotwire e Priceline, dois sites bacanas para reservar #hotéis e planejar viagens... http://j.mp/fpiM73

Sinceramente, não precisa mais! RT @aldemirvs: RT @profissionaisti: RT @espiritolivre: Oracle doa #OpenOffice à Comunidade http://va.mu/BuK

Links úteis sobre #ITIL#COBIT e muito mais... Excelente!http://j.mp/g4pIdb

#Linux faz 20 anos e fica mais fácil de usar... http://j.mp/eYeAxq

Qual a melhor solução de #virtualização do mercado ? Excelente texto, ajuda a avaliar os recursos de cada solução...http://j.mp/h4pU46

Infográfico: a história das ferramentas de busca...http://j.mp/eUqt78

Estratégia para usar o #Twitter, conforme o objetivo...http://j.mp/hsUwW1

Infográfico: estatísticas de retorno financeiro do #Twitter e#Facebook... http://j.mp/fsMbci

Infográfico: quem usa o quê: #Twitter#LinkedIn#Facebook...http://j.mp/dGmK4j

#Firefox beta com opções: Aurora ou Nightly, o primeiro tende a ser mais estável... http://j.mp/gIc33d

#VMware abre código de ferramenta para criação de plataforma de desenvolvimento em nuvem (#PaaS)... http://j.mp/goaDcg

#Wii 2 terá controle com tela #fullHD http://bit.ly/ekadmf

Outro script bem legal, pra checar o #hardening do #VMware...http://j.mp/eFzdgT #segurança (ps:o outro script tb é #Perl e não#Powershell)

Pra quem usa #VMware, este script é utilíssimo...http://j.mp/bFDdrd #PowerCLI

Priorização de acesso a #Storage no #VMware (conhecido como#SIOC) não precisa de #vCenter... ou seja, #ESXi tem!http://j.mp/ezlJdW

Respondido! RT @sandinistas: Bateria usa metais e químicos, têm vida útil. Sua produção emite CO2, descarte gera poluição

Pois é, comentei outro dia com os alunos sobre este tipo de ataque... RT @jroqueweb: @chriscgs já viu essa tecnica:http://migre.me/4eQDf ?

#Twitter é ótimo pra compartilhar informações, especialmente links, mas deixa ainda mais evidente a sobrecarga de informação...

Infográfico: anatomia de um ataque de #phishing...http://j.mp/gAC6Uj

Perguntas intrigantes: Você desconfia que não tem desconfiômetro ? Acha bonito ser feio ? Acha certo fazer tudo errado ? Sugiram outras ;-)