sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Microprocessador completa 40 anos, Hacker altera nota de alunos e aluno beneficiado reclama #ti

Via Clube do Hardware:

Microprocessador completa 40 anos

Há 40 anos a Intel lançava no mercado o primeiro microprocessador de propósito geral, o Intel 4004. Era um processador de 4 bits que trabalha internamente a 750 KHz e tinha aproximadamente 2.300 transistores. O Intel 4004 foi usado originalmente em calculadoras e ele é na verdade o precursor dos processadores modernos.

Nos últimos 40 anos muita coisa mudou. Em comparação ao Intel 4004, os processadores modernos são 350 mil vezes mais rápidos e consomem 5 mil vezes, mas a ideia básica continua a mesma: um chip capaz de executar um conjunto de instruções (programas) e produzir resultados.

Saiba mais em: http://goo.gl/kIz5Q

Samsung muda Galaxy Tab para escapar de processo

A Samsung está proibida de vender o seu tablet Galaxy Tab na Alemanha, depois que um tribunal determinou que o aparelho viola patentes da Apple. Para poder vender o produto na Alemanha, a Samsung fez pequenas modificações no aparelho (como a borda e a localização dos alto-falantes) e deu a ele um novo nome, Galaxy Tab 10.1 N (a versão anterior era chamada Galaxy Tab 10.1). "Modificamos o modelo para atender às reclamações da Apple", disse um porta-voz da Samsung.

Hacker muda notas de 60 alunos

Você se lembra do filme Jogos de Guerra, onde David Lightman (Matthew Broderick) usou um computador IMSAI 60 para mudar a nota de sua namorada Jennifer Mack (Ally Sheedy) em biologia? Recentemente, algo parecido aconteceu na vida real. Um hacker acessou os computadores da universidade de Santa Clara, nos EUA, e modificou as notas de 60 alunos. A invasão só foi descoberta porque um estudante (honesto, diga-se de passagem) foi à direção reclamar porque a sua nota tinha melhorado “do nada”. O FBI foi chamado e investiga o caso.

Saiba mais em: http://goo.gl/cZbmi

Siga-nos no Twitter! ou Buzz
Curta nossa página no facebook!
Receba os textos via e-mail ou RSS!

Confira outros textos sobre o tema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário