quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Certificação: simulado #ITIL 2011
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Kim Kardashian vs Lady Gaga vs Justin Bieber - Sex Tape wins! #fb
Não se assustem! Não mudei o foco do blog para celebridades! (mas sim, este texto tem um foco "marketístico" ;-)
Este texto é apenas para apresentar resultados que achei curiosos, retirados do Hubspot Inbound Marketing, que traz um infográfico mostrando alguns dados surpreendentes, ao menos pra mim. Vamos a eles:
- A "celebridade" Kim Kardashian gera mais que o dobro do tráfego de Justin Bieber e Lady Gaga juntos!
- Apesar de gerar mais tráfego, ela possui menos de um terço dos seguidores de Gaga, por exemplo;
- Kardashian é citada em sites quase 4x mais que Bieber, e mais de 5x mais que Gaga.
Há outros dados disponíveis no texto original, pra quem quiser conferir. O que me chamou a atenção foi o fato de uma pessoa que é famosa apenas pelo fato de ter uma "sex tape" onde aparece com um antigo namorado divulgada, ser capaz de atrair mais atenção (e por tanto tempo, já que tem até série sobre a criatura!) que artistas de apelo mundial. Esse mundo do marketing não tem muita lógica mesmo!
Aproveitei o assunto também para usar este texto como forma de avaliar que tipo de resultado este texto terá em termos de resultados de busca no Google, repercussão no Twitter e visualizações na página do Facebook. Depois comento aqui minhas observações.
Tenho lido sobre este novo marketing desencadeado com a chamada web 2.0 e com a explosão das redes sociais, e confesso que é um assunto bastante interessante, com várias dicas legais sobre uso de redes sociais profissionalmente. O Hubspot Inbound Marketing é uma ótima referência sobre o assunto, pra quem quiser mais informações. Tem muita coisa legal!
Estudo mostra onde as pessoas prestam atenção nas redes sociais #fb
Um estudo muito interessante da empresa EyeTrackShop, utilizando a tecnologia de heatmapping, revelou como as pessoas observam os perfis de seus amigos em redes sociais. O estudo envolveu a análise de diversas redes sociais, incluindo Facebook, Twitter, Google Plus, Flickr, Youtube e muitos outros.
As conclusões são similares para algumas redes sociais como Facebook e Google Plus, e bem diferentes quando se trata de Twitter, Youtube e LinkedIn, por exemplo. Acredito que o estudo seja um prato cheio para os marketeiros, afinal é determinante saber quais partes de uma página web qualquer prende mais a atenção dos usuários.
Vejamos algumas imagens dos resultados.
A imagem acima mostra que os usuários prestam bastante atenção no feed de notícias que fica no centro da tela no facebook, e menos atenção nas barras laterais. Vale notar também que a atenção se concentra nos primeiros itens, um reflexo da impaciência (talvez preguiça também) que as redes sociais causam com sua lista infinita de notícias "importantes" dos seus amigos.
Outro resultado importante mostra a ordem em que as pessoas checam as informações. Me chamou a atenção o fato de que a informação que está no topo do perfil do Facebook é a última a ser notada. Curioso, não ?
O estudo completo pode ser consultado no Mashable.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
O que é isso #AMD ?
Processadores AMD FX têm menos transistores do se imaginava
Os processadores da série FX da AMD (baseados na microarquiteturaBulldozer) decepcionaram os usuários em termos de desempenho, e para completar o fiasco desses processadores, Anand Lal Shimpi, editor do site AnandTech, recebeu um e-mail do pessoal da AMD dizendo que a quantidade de transistores anunciada no momento do lançamento estava errada. Esses processadores não têm 2 bilhões de transistores, mas sim 1,2 bilhão. Ou seja, se a empresa não sabe a quantidade de transistores que o seu processador carro-chefe tem, é sinal de que alguma coisa está errada.
Para mais informações:
http://goo.gl/Ymuv8