domingo, 16 de fevereiro de 2014

Parceria Google e VMware pode abalar gigantes como Amazon e Microsoft



A notícia de que Google e VMware estabeleceram uma parceria que pode alavancar os Chromebooks no mercado corporativo, através da oferta Desktop as a Service, não deve ter sido bem recebida em Seattle, muito menos em Redmond.

Tanto Google quanto VMware querem expandir suas ofertas de serviços na nuvem. Enquanto a Google busca um meio de aumentar seu alcance no mercado para o (encalhado?) Chromebook, a VMware precisa ampliar sua clientela para os serviços de desktop remoto.

A solução encontrada foi unir forças e ofertar acesso a um ambiente compatível com Windows através do hardware de Mountain View com o software de Palo Alto. Algo que pode abalar gigantes como Amazon e Microsoft.

Será que estamos vendo a nova versão do "gigantopólio" um dia formado por Microsoft e Intel na parceria conhecida como "Wintel" ?

Via GigaOM.

Um comentário:

  1. Muito interessante. De fato o Google Chomebook está parado. Não vejo muitas vantagens nesse aparelho por que ele depende muito de conexão web e isso atrapalha um pouco. Além, sempre tenta convencer a usar o Google Drive, que na minha opinião, o One Drive é melhor por que não cria sombras e sim são os arquivos reais.

    De qualquer forma, para quem trabalha com Google marketing como eu, torço para que esse dispositivo do Google dê certo no mercado nacional.

    ResponderExcluir