O smartphone mais poderoso do mundo (3163 no GeekBench, seja lá o que isso signifique :) chegou com boas notícias para os donos de S3. O sucessor do maior concorrente que o iphone já teve traz especificações ainda mais incríveis, funcionalidades inteligentes, e deixa claro que a Samsung é o fabricante a ser batido no mercado de smartphones atualmente, o que tem deixado até a Google de orelha em pé, diante do risco de ver o maior vendedor de smartphones migrar para outra plataforma.
Mas vamos às boas notícias:
- O S4 traz o Android 4.2.2 e uma série de "recursos inteligentes", a maioria via software, o que é importante saber, pois indica que há a possibilidade de que estes recursos sejam acessíveis aos proprietários do S3, Note, Note 2, etc. Já estão dizendo isso por aí;
- E se você não pretende (ou não pode, como este que vos escreve) comprar um S4, confira esta lista de apps que pode suprir as necessidades criadas com o lançamento da Samsung :)
O que mais me chamou a atenção nos recursos do S4 não foi a tela pouco maior (5") ou a resolução muito melhor (1920x1080). Vejamos:
- Esse processador octa-core é um absurdo! Um exagero friamente calculado pra criar hype e aguçar o instinto consumista :)
- Os recursos Drama Shot e Sound & Shot vão fazer a alegria de usuários que adoram infestar as redes sociais com clipes e fotos;
- A câmera de 13MP deve fazer com que os 16 GB de espaço não sejam suficientes para muitos;
- O S Translator promete traduzir fácil e rapidamente texto e voz, mas já tem gente dizendo que o Google é bem melhor;
- O Air Gesture deve amenizar o incômodo causado pela tela oleosa e suja, permitindo o uso do touch screen "sem touch" :)
- O S Health, que oferece pedômetro e acompanhamento de exercícios e alimentação, é outro recurso que me interessou muito;
- O S Voice Drive, se funcionar, servirá bem como substituto para os sistemas de entretenimento de alguns veículos atuais, permitindo ouvir e responder mensagens por voz, entre outros recursos que reduzem os riscos do uso do aparelho ao dirigir;
- Os inúmeros sensores (humidade, temperatura, etc) e ainda infravermelho devem criar mais possibilidades para aplicações. Espero muita coisa interessante chegando nos próximos meses. A idéia de substituir o controle remoto pelo celular de forma mais simples também me agrada.
Alguns recursos me deixaram confuso:
- Pra que serve usar as duas câmeras simultaneamente ?
- O Smart Stay ganhou um companheiro, o Smart Pause, que não acrescenta muito ao pausar vídeos automaticamente (IMHO);
No final das contas, pode-se dizer que o lançamento do S4 é, acima de tudo, uma demonstração de força da Samsung, uma forma de marcar território e deixar claro que chegou pra valer e vai ser determinante nos rumos do mercado de smartphones de agora em diante.
As duas câmeras servem para video conferência, onde você pode mostrar uma apresentação, mas também aparecer no video ou simplesmente na gravação de lazer. Sei lá, você foi no Cristo Redentor e de lá filma o local, mas também aparece no video.
ResponderExcluirDaqui a pouco aparece um video super criativo no YouTube feito dessa forma - hehehe.