Com o tempo, notei que inglês é importante pra qualquer um, pra todo mundo mesmo, e comecei a perceber a diferença que o inglês fazia na minha vida. Os contatos que pude fazer através da internet, mesmo antes das redes sociais. As informações que tinha acesso e que muitas vezes davam uma sensação de "privilégio" e "exclusividade", especialmente quando observava a realidade ao meu redor (Brasil e, mais especificamente, Bahia).
Mas essa sensação não era boa, por incrível que pareça. Isso me gera até hoje uma certa angústia, pois o que quero mesmo é levar esta sensação pra todo mundo. Todos deveriam ter acesso à melhor informação possível.
Por isso passei a "bater nessa tecla" aqui no blog, tentando sempre encontrar maneiras de disponibilizar informações atualizadas pra vocês. Traduzi alguns dos melhores artigos que li, e por falta de tempo não faço isso com maior frequência.
É por ter a convicção de que não vou conseguir trazer, através deste blog, a solução para a dificuldade com o inglês que vejo todos os dias em nossa cidade e estado, que resolvi levantar algumas informações pra "estimular" o aprendizado de inglês. Afinal, cada um tem que fazer a sua parte!
Confiram abaixo os resultados para buscas de termos comuns em inglês e português.


Observem que, para a maioria dos termos que testei, os resultados em português são menos de 10% da quantidade de resultados em inglês. Menos de 10%. Isso significa que, sabendo inglês, você poderia ter acesso a uma quantidade cerca de 10 vezes maior de informação.
Será que isso convence alguém ? Mais que isso, será que isso é suficiente pra quebrar a inércia e fazer alguém instalar um app pra aprender inglês ou tomar uma atitude de autodidata ? Espero muito que sim!
E se quiserem mais dicas pra aprender inglês, é só comentar aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário