ASRock desenvolve ferramenta de upgrade de BIOS via internet
Há uma década fazer um upgrade de BIOS era uma tarefa árdua e arriscada que só mesmo os técnicos mais experientes se metiam a fazer. Isto porque era necessário ter conhecimentos de comandos do MS-DOS, usar um disco de boot, copiar do site do fabricante o arquivo de BIOS específico para o modelo da placa-mãe e torcer para que não faltasse energia na hora do upgrade ou que o computador fosse desligado acidentalmente, situações que certamente resultariam na inutilização (teoricamente falando) da placa-mãe. Hoje em dia o processo de atualização de BIOS é bem mais simples, mas ainda requer que o usuário selecione o arquivo de BIOS específico para o modelo da sua placa-mãe e o coloque em uma memória flash USB. Daí em diante o upgrade é feito de maneira automática.
A ASRock está desenvolvendo uma ferramenta de atualização de BIOS onde todo o processo será feito via internet. Basta o usuário se conectar a internet para que o utilitário acesse o site da ASRock e verifique se há uma nova versão de BIOS disponível. Caso haja, o upgrade será feito com a mínima intervenção do usuário. O bacana dessa ferramenta da ASRock é que o usuário não precisa perder tempo procurando o BIOS correto da sua placa-mãe para copiá-lo em uma memória USB.
Divulgada nova especificação elétrica do padrão USB 3.0
O grupo responsável pelo padrão USB 3.0 finalizou a sua nova especificação elétrica, que agora permite que portas USB 3.0 alimentem dispositivos com até 100 W através de cabos e conectores certificados. Com isso será possível carregar um notebook ou um disco rígido externo usando uma porta USB 3.0.
Para mais informações:
http://bit.ly/BDuM7
Siga-nos no Twitter!
Curta nossa página no facebook!
Receba os textos via e-mail ou RSS!
Confira outros textos sobre o tema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário