sexta-feira, 16 de julho de 2010

Spindex e Twitter Bing Maps, a #Microsoft mostra suas armas

Percebendo que o modelo de negócio baseado em vendas de aplicativos desktop está com os dias contados, a Microsoft não pára de investir na nuvem, e este texto traz dois dos muitos exemplos de serviços que a Microsoft está lançando ou pretende lançar em breve.

O Spindex é um agregador de redes sociais baseado em convites (pelo menos por enquanto) que promete concentrar toda a "vida social na web" de forma a simplificar seu gerenciamento. Aliás, não param de surgir iniciativas nesta linha: Inbox2, FriendFeed, Profilactic e muitos outros.

Já o Twitter Bing Maps é um serviço que permite, através dos recursos de geolocalização, visualizar "mapas de tweets", muito útil para entender o comportamento dos usuários em redes sociais.

Sem falar na recente atualização dos aplicativos do Windows Live Essentials, que ampliam muito a integração do MSN, por exemplo, com serviços de redes sociais. É a Microsoft tentando recuperar o tempo perdido. Será que vai dar tempo ? Via IDG Now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário