A PC Magazine listou os 10 tablets mais populares de 2011. Seja pela qualidade, versatilidade ou simplesmente preço, cada um deles tem o seu mérito. Vamos à lista!
10º lugar - iPad
O clássico da Apple continua sendo um sucesso de vendas (no eBay, já que a Apple não vende mais), ainda é suportado pelo fabricante, e assim continua com espaço de destaque no mercado.
9º lugar - Acer Iconia Tab A500
O equipamento da Acer traz conexões USB e HDMI, processador Tegra 2, Android Honeycomb e peca apenas por não ter 3G ou 4G. Como figura numa faixa de preço abaixo do iPad, pode-se dizer que fez algum sucesso.
8º lugar - Blackberry Playbook
A tentativa da RIM de entrar na briga dos tablets não foi muito bem sucedida, como atestam as reduções de preço e a loucura recente de vender qualquer modelo pelo mesmo preço. Mas isso não significa que o equipamento é ruim. O maior problema é o software bugado, segundo a PC Mag.
7º lugar - Asus Eee Pad Transformer Prime
Primeiro tablet quad-core, o Transformer faz juz ao nome e, penso eu, pode ser o primeiro bem sucedido em substituir notebooks, graças ao teclado e dock elogiados pela crítica. A Asus diz que o Ice Cream Sandwich está chegando pra resolver os probleminhas do Honeycomb e tornar o tablet da Asus o mais bem sucedido da linha Android, quem sabe ?
6º lugar - Samsung Galaxy Tab
Também elogiado, o tablet da Samsung é uma das escolhas mais seguras em termos de tablet com android, e tem a "vantagem" de ter sido alvo de um processo da Apple alegando cópia do design do iPad, o que pode até servir de marketing, não é mesmo ? Fininho, rápido e bonito, sofre do mesmo mal de outros tablets que contam com interfaces de fabricantes (no caso, o Touchwiz) que dificultam as atualizações.
5º lugar - Motorola Xoom
Rápido, bonito, ótima tela e saída hdmi não foram suficientes para evitar o fiasco do Xoom, provavelmente pelo alto preço.
4º lugar - Amazon Kindle Fire
Indo na contramão da maioria dos grandes fabricantes, que tentaram bater de frente com a Apple, o sucesso do Amazon Kindle Fire (estima-se 4 milhões de unidades vendidas em dezembro!) revela que talvez seja mais interessante oferecer um tablet mais simples e com menor preço (U$199).
3º lugar - Asus Eee Pad Transformer TF101
O predecessor do Prime fez sucesso pela inovação do teclado, elogiado como já comentamos na 7ª posição, e também por ser o tablet mais barato à época (abaixo de U$ 400).
2º lugar - iPad 2
Assim como o iPad, o iPad 2 fez sucesso pela indiscutível qualidade. Mais fino e mais rápido (dual-core, 1 Ghz), tem duas câmeras e é uma ótima escolha pra quem pode pagar entre U$ 799 e U$ 999.
1º lugar - HP Touchpad
O tablet de maior sucesso em 2011 teve como maior mérito o preço, que chegou a incríveis (ou absurdos) U$99, movendo uma verdadeira horda às lojas em busca das últimas unidades, que a HP queria desovar de qualquer maneira. Apesar disso, o equipamento é rápido, e tem tamanho e resolução de tela semelhantes ao iPad. O maior problema era o WebOS, resolvido com uma versão do android customizada para rodar no equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário