Um texto muito interessante do LinkedIn Today revela que há uma revolução em andamento na forma como obtemos conhecimento e destaca os "badges", que eu chamaria de "selos", e que atestam suas habilidades, ou skills, que podem ser obtidos por apenas assistir vídeos em sites educacionais, ou desenvolver a capacidade de lidar com novas tecnologias como HTML 5 ou edição de vídeo.
O aspecto mais curioso do texto é que estas habilidades não costumam ser atestadas pelos sistemas de educacão convencionais (universidades, escolas técnicas, etc). A coisa está tão séria que instituições como o MIT estão seguindo a tendência, e utilizando a idéia dos selos em complemento ao processo de aprendizado convencional. Vamos aguardar os reflexos disso.
Recomendo a leitura do texto completo. Há muito mais informação interessante do que pude expor aqui.
Fantástico, Christian! Os Badges, "crachás" pra mim, são super importantes. Eu pessoalmente os vejo como o futuro em todas as áreas de ensino. Pra mim já está bem claro, quem quer seguir carreira universitária / pesquisador, fárá pós graduação, mestrado , doutorado. Quem quer fazer carreira empresarial terá que ir colecionando os "Badges" ao longo do tempo.
ResponderExcluirPois é, Joca!
ResponderExcluirEu confesso que nunca dei muita importância a esses selos, mas agora os verei com outros olhos.
Christian.