Estava aqui pensando, e resolvi dar uma olhada em alguns números do twitter, especialmente na quantidade de seguidores de algumas personalidades, empresas, etc. Vejamos os resultados:
- Shakira - 13M;
- Pânico - 4,9M;
- Google - 4,1M;
- Rafinha Bastos - 3,8M;
- Sabrina Sato - 3,5M;
- Marco Luque - 3,2M;
- William Bonner - 2,5M;
- Marcelo Tas - 2,4M;
- Tom Cavalcante - 1,8M;
- Green Day - 1,7M;
- Fernanda Paes Leme - 1,5M;
- Pedro Bial - 1M;
- Kibe Loco - 1M;
- Serra - 900k;
- Débora Secco - 721k;
- Sportv - 390k;
- Rita Lee - 350k;
- Multishow - 450k;
- National Geographic - 123k;
- Exame - 117k;
- Valor Econômico - 104k;
- Lula - 58k;
- UOL Cinema - 47k;
- ESPN Brasil - 36k;
- Quatro rodas - 31k;
- Stephen Kanitz - 29k;
- Mário Kertesz - 14k;
A conclusão é óbvia, concordam ? Não deve ser novidade pra ninguém, apenas confirma que o povo quer é rir e ouvir bobagens de celebridades e quase-celebridades. E notem que na lista há twitters que tratam de assuntos de grande apelo, como carros, esportes (futebol) e música.
Deixo claro que minha conclusão não tem nenhum (NENHUM) embasamento científico, mas o fato é que podemos confirmar a minha tese olhando em volta. Basta observar a quantidade de besteiras que tomam espaço nos jornais e revistas diariamente, pra não falar na Internet (Facebook e Orkut então...). O domingo, principalmente, é o dia nacional do besteirol na TV.
Também não quero posar de moralista, mas o fato é que deveríamos nos preocupar um pouco mais com outras coisas, não acham ? Todos precisamos de momentos pra relaxar, falar e ouvir besteira, rir, gargalhar. Mas não deveríamos colocar certas bobagens como prioridade em nossas vidas, ocupando grande parte do nosso tempo com algo que não vai nos acrescentar muita coisa.
#prontofalei
Nenhum comentário:
Postar um comentário