Reproduzo abaixo comunicado da EXIN que esclarece questionamentos sobre a suposta interrupção da realização de provas de certificação ITIL v2 em dezembro de 2008.
"O EXIN Brasil tem recebido sistematicamente questionamentos sobre o
prazo de validade dos exames de ITIL® Versão 2: Foundation,
Practitioner e Service Manager. Sabe-se da pressão que o mercado
brasileiro exerce sobre os fornecedores credenciados não só sobre
este assunto, mas também sobre a liberação dos exames da Versão 3 de
ITIL® Foundation em língua portuguesa-brasileira.
O EXIN entende que, por mais ansioso e tumultuado que esteja o
mercado de certificações, nada justifica o posicionamento de alguns
de seus membros, credenciados ou não, que, de maneira irresponsável e
antiética, divulgam inverdades e criam factóides em benefício próprio.
A divulgação de informações que utilizem o nome do EXIN Internacional
e/ou EXIN Brasil, sobre este ou qualquer outro assunto, seja por
fornecedores credenciados ou por terceiros, sem prévia e expressa
autorização ensejará a tomada de medidas contratuais e legais
cabíveis.
Assim, o EXIN Internacional, por intermédio do EXIN Brasil, se vê na
obrigação de reafirmar algumas informações já públicas, conhecidas à
exaustão por seus parceiros brasileiros e pelo mercado nacional de
certificação, na esperança de findar mal entendidos, interpretações
duvidosas e maliciosas.
Conforme entendimentos ajustados com o APM Group, detentor dos
direitos de uso da marca ITIL® inclusive no Brasil, os exames de
certificação de ITIL® Versão 2 (Foundation, Practitioner e Service
Manager) estarão disponíveis enquanto houver demanda que justifique
suas permanências no mercado. A partir do momento que seja
identificada a falta de interesse em qualquer um dos exames acima
mencionados, individual ou conjuntamente, e consideradas as
particularidades do mercado local, o APM Group comunicará a data
final de utilização destes exames, com antecedência de seis meses.
Desta forma, os exames ITIL® Versão 2, de Foundation, Practitioner e
Service Manager estarão vigentes após Dezembro de 2008. Não houve
prorrogação de prazo, e inexiste data fixada para a suspensão do
fornecimento dos exames supracitados.
O EXIN Internacional e seus escritórios regionais comunicarão
oficialmente ao mercado quando da descontinuidade dos exames de ITIL®
Versão 2, e se colocam à disposição para quaisquer esclarecimentos
adicionais que se fizerem necessários. No Brasil, qualquer dúvida
poderá ser direcionada para o e-mail info@exinbrasil.com.br
Luciana Abreu
Regional Manager - EXIN Brasil"
Muito esclarecedor o artigo. Muito obrigado.
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