Chegou! A mais nova versão da melhor suite de virtualização do mercado acaba se sair do forno! E várias das características que já havíamos antecipado estão lá, incluindo as "super máquinas virtuais" e Storage DRS. Aproveite pra lembrar porque o hypervisor da VMware, o ESXi, é o melhor (ah, se eu fosse pago toda vez que elogio a VMware...).
O que há de novo no vSphere 5
Hypervisor ESXi de última geração, que fornece desempenho e dimensionamento líderes do setor, estabelecendo um novo marco de eficiência de gerenciamento, confiabilidade e segurança.
"Super máquinas virtuais" com máquinas quatro vezes mais potentes para dimensionar e lidar com os aplicativos que mais consomem recursos; as máquinas virtuais agora podem ser dimensionadas para até 32 vCPUs e 1 TB de RAM.
Alta disponibilidade e recuperação de desastres simplificadas e mais abrangentes.
Gerenciamento inteligente de políticas dos recursos do data center para automatizar previamente o processo manual (p. ex.: implantação e aplicação de patches de hosts vSphere, distribuição dinâmica, balanceamento e perfis orientados por contratos de nível de serviço para armazenamento).
Gerenciamento flexível de nuvem híbrida a partir de um painel transparente único.
Suporte mais amplo do setor de provedores de software e hardware, incluindo mais de 1.400 parceiros ISVs (Independent Software Provider, fornecedor de software independente), que oferecem suporte à execução de mais de 2.500 aplicativos no vSphere.
O que há de novo no vShield 5
O vShield App with Data Security apresenta detecção dinâmica e classificação de informações comerciais confidenciais, reduzindo o risco de vazamento e roubo de dados. Mais de 80 templates são fornecidos para validar a conformidade com regulamentações do mundo todo, simplificando a identificação e a notificação de dados confidenciais.
Zonas de confiança adaptáveis com firewall de camada 2 para proteção contra detecção de senha, ataques por acesso não autorizado/envenenamento do DHCP (Dynamic Hot Configuration Protocol), falsificação do ARP (Address Resolution Protocol, protocolo de resolução de endereços) e muito mais.
Endereçamento IP flexível, incluindo a capacidade de usar o mesmo endereço IP em várias zonas de locação, para simplificação do provisionamento.
Firewall com suporte a aplicativos para aprimoramento da segurança, que abre sessões (portas) somente quando necessário para aplicativos comuns, como bancos de dados Oracle, Microsoft Exchange e Microsoft RPC (Remoter Procedure Call).
RBAC (controle de acesso baseado em função) para uma separação clara do fluxo de trabalho para a infraestrutura virtual e os administradores de segurança. O RBAC fornece flexibilidade ao delegar a administração entre pools de recursos e grupos de segurança, aumentando a segurança de aplicativos e dados.
vShield Bundle, que inclui o vShield Edge, vShield App com Data Security e vShield Endpoint em um único pacote de fácil organização.
O que há de novo no vCloud Director 1.5
Provisionamento rápido usando a tecnologia VMware Linked Clone, que agiliza significativamente o tempo de provisionamento e reduz os custos de armazenamento.
Suporte ao SQL Server e integração do Cisco Nexus 1000v para maior facilidade de integração com ambientes existentes.
Extensões personalizadas e uma API expandida do vCloud para integração do vCloud Director com os sistemas corporativos existentes (p. ex. CMDB, IPAM).
Integração com a VPN do vShield Edge para ativar a rede segura entre organizações isoladas por várias nuvens.
Internacionalizado para aceitação de caracteres estrangeiros e instalação em sistemas operacionais em seis idiomas.
O que há de novo no Site Recovery Manager 5
vSphere Replication: a primeira replicação baseada em hypervisor do setor fornece replicação econômica para implantações do Site Recovery Manager. O vSphere Replication está incluído em todas as edições do Site Recovery Manager sem custo adicional, e permite o uso de armazenamento heterogêneo entre os sites. O vSphere Replication simplifica a replicação, gerenciando-a diretamente por meio do vCenter Server em um nível de máquina virtual mais granular e flexível.
Migração planejada: execute migrações de rotina com recuperação consistente de aplicativos e sem perda de dados.
Failback automático: o Site Recovery Manager gerencia automaticamente a reversão da replicação e o failback para o site de produção original, a fim de simplificar as migrações de rotina.
Sequência de inicialização de máquina virtual mais flexível: o vCenter Site Recovery Manager agora oferece suporte a uma sequência de inicialização de máquina virtual muito mais flexível com mais níveis de prioridade e dependências de máquina virtual.
Siga-nos no Twitter! ou Buzz
Receba os textos via e-mail ou RSS!
Confira outros textos sobre o tema!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir